E as exportações? Tá bem.
21/02/2024 #016

“Comece onde você está, use o que você tem e faça o que você pode.”
Não importa a situação em que estamos, podemos começar a agir com o que temos disponível. Em uma quarta-feira de manhã, essa mensagem nos motiva a não ficar parados esperando o momento perfeito, mas sim a começar a trabalhar com o que temos, mesmo que seja pouco, para alcançar nossos objetivos.
Com isso, vamos ao Resumo!
Mercado do boi gordo tem baixa liquidez e exportações de carne bovina têm bom desempenho
🐂Boi
Após uma semana de descanso devido ao feriado, a indústria está enfrentando um período de menor demanda e negociações arrastadas.
No estado do Paraná, o preço do boi gordo está sendo cotado a R$ 225,50 por arroba, e as escalas de abate estão em torno de 9 dias úteis.
No mercado financeiro, o contrato para fevereiro de 2024 na B3 registrou uma queda de 0,23%.
Por outro lado, as exportações de carne bovina in natura tiveram um desempenho positivo, com um total de 54,70 mil toneladas embarcadas, marcando a segunda melhor semana desde setembro de 2022. O acumulado de exportações até o momento é de 104,91 mil toneladas, e a expectativa é de que esse número chegue a 172 mil toneladas até o final de fevereiro.
(Fonte: Agrifatto)
O que mais preciso saber sobre o mercado do boi?
Entortou o gancho ai?: garrotada gorda e incrível de MS: zero dentes, 26@ e 57,3% de rendimento de carcaça. +
Yume, sonho em japonês: Brasil tem sucesso nas exportações de carne bovina, mas deseja muito vender para Japão e Coreia do Sul. +
Cheirinho ruim…: navio com animais do Brasil causa mau odor e incomoda moradores na Cidade do Cabo. +
O foco é pra fora: Goiás faz pesquisa para provar que não tem vírus da febre aftosa e ser reconhecido internacionalmente. +
Deixa nois trabalhar: fiscalização agropecuária causa problemas para os frigoríficos. +
💹 Cotações de analistas
(Fonte: Scot Consultoria)

Reply